Explore as edições realizadas até o momento e saiba como você também pode colaborar

Collab Trends: EnergyTechs na América Latina – Tendências e Investimentos

Com a colaboração de diversos players de energia brasileiro, investigamos como o setor energético pensa, planeja e faz inovação e quais as tendências de investimento em EnergyTechs na América Latina.
Os resultados e insights gerados foram compartilhados com exclusividade em formato de relatório e em um evento dedicado a convidados do setor.

Quer saber mais sobre a edição Collab Trends de energia?

Acesse o report completo

Collab Trends: Deep Tech

Dedicada a compreender como as áreas de inovação aberta e P&D de grandes corporações brasileiras se relacionam em projetos Deep Tech, esta edição contou com a colaboração de diversas empresas nacionais, multinacionais e instituições de fomento à Pesquisa, Desenvolvimento, Tecnologia e Inovação do país.

Em breve

Collab Energy Business Platform

Faça parte do Collab Energy Business Platform da Beta-i Brasil, uma vitrine global para startups e soluções de P&D que buscam acessar oportunidades de crescimento, parcerias estratégicas e investimentos com grandes empresas do setor energético. Vamos juntos liderar a transição para um futuro energético mais sustentável.

Saiba mais

Insights

Agenda, eventos e notícias

Explore os conteúdos da Beta-i Brasil e se aprofunde nas reflexões e destaques sobre o ecossistema de inovação. Acompanhe o que está acontecendo na Beta-i Brasil.

Notícias
Collab Energy – Business Platform

No cenário atual, marcado por rápidas transformações tecnológicas e pela urgência em se adotar práticas mais sustentáveis, o setor energético brasileiro encontra-se em um […]

Eventos
Premiação Ranking 100 Open

Premiação do 100 Open em lugar no Top 25 dos ecossistemas de Entidades Privadas mais inovadores.

Eventos
Explorando os cenários da transição energética no Brasil

A Beta-i Brasil e o SENAI CIMATEC formaram uma parceria para impulsionar a transformação energética no Brasil, focando em eficiência, sustentabilidade e inovação. Para iniciar essa colaboração, será realizado um workshop online exclusivo no dia 11 de julho de 2024, intitulado “Explorando os Cenários da Transição Energética no Brasil.”

Blog
Impactos socioeconômicos positivos da Inovação Aberta no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro enfrenta grandes desafios nas comunidades costeiras e ribeirinhas, que lidam com a falta de infraestrutura e altos riscos ambientais. No entanto, a economia azul oferece uma solução para transformar essa realidade.

Beta-i na mídia
“A água é um bem escasso no mundo”, diz Renata Ramalhosa, CEO da Beta-I

Neste artigo da nossa CEO, Renata Ramalhosa, para a ISTOÉ Dinheiro aborda a missão da Beta-i Brasil em criar um ecossistema de empresas e startups interessadas em avançar na economia azul.

Beta-i na mídia
Como reinventar a governança da inovação no Setor Elétrico Brasileiro.

Um artigo escrito por Renata Ramalhosa para o Energia Hoje sobre Como reinventar a governança da inovação no Setor Elétrico Brasileiro.

Blog
O que é estratégia e governança de inovação?

Desmistificado o conceito de Estratégia e Governança de Inovação.

Beta-i na mídia
Como ecossistemas de inovação podem impulsionar a economia do mar no Brasil.

Um artigo escrito por Renata Ramalhosa para o Época NEGÓCIOS sobre a Economia Azul brasileira.

Beta-i na mídia
O papel das ciências humanas na inovação

Um artigo escrito por Renata Ramalhosa para o Época NEGÓCIOS sobre uma abordagem humanizada da inovação.

Beta-i na mídia
A importância do P&D colaborativo para a inovação.

Um artigo escrito por Renata Ramalhosa para o Época NEGÓCIOS sobre o potencial do ecossistema de deeptechs no Brasil.

Depoimentos

Confira quem já inovou de forma colaborativa

Superintendente de negócios COPEL
Carlos Diego do Valle Pedroso

“O trabalho da Beta-i deu credibilidade ao projeto, fazendo com que ele seja visto de uma maneira profissional. O apoio externo para este tipo de projeto foi fundamental para o sucesso do programa.”

CEO LudosPro
Danilo Parise

“O programa superou muito nossas expectativas, abriu novos horizontes e trouxe aprendizados que estão ajudando a encurtar caminhos em nosso processo de internacionalização. Toda dinâmica do programa é bem estruturada, bem como os mentores e convidados são muito didáticos, atenciosos e focados nos objetivos de cada startup.”

SOLO-RR Ambiental
Germana Bueno Dias

“O programa Inova Amazônia foi como um grande ‘start’ aqui na região. Em Roraima, estamos geograficamente mais isolados em relação a outros estados, e por isso o programa abriu portas para todo mundo e jogou a semente para florescer o ecossistema de inovação. Foi muito positivo para nós. Participamos de uma licitação do Sebrae, fomos contemplados e hoje somos parceiros.’’

Fale Conosco

Faça parte de uma
jornada transformadora.

Entre em contato

icon Escritório São Paulo

Preencha os campos a seguir e nos conte um pouquinho sobre os desafios enfrentados.

Nossa equipe entrará em contato com você.